Uma das coisas que à muito chama a minha atenção, é a alimentação. Já a algum tempo que venho a cuidar da minha alimentação e nos produtos que ofereço ao meu organismo. O meu objetivo é ter uma alimentação equilibrada e saudável, porque da mesma maneira que devemos cuidar da nossa casa, também devemos cuidar do no corpo, que é o nosso templo, mas claro, tudo com peso e medida.

Desde dos meus tempos de universidade que comecei a ter cuidados com a minha alimentação e a adquirir os produtos mais frescos.

Uma das refeições mais importantes do nosso dia-a-dia é o pequeno-almoço, é ele que nos vai dar a energia e boa disposição para começarmos o nosso dia da melhor forma e termos forças para enfrentar o dia e os nossos obstáculos, e ainda conseguirmos cuidar um pouco de nós e da nossa casa, claro.

Não passo sem um bom pequeno-almoço e, para mim, começar o dia sem correrias e com um pequeno-almoço saboroso é meio caminho para o meu dia correr bem. Não sei se isto vai sentido para vocês, mas para mim, a forma como inicio o meu dia está directamente ligada a como ele vai decorrer. Por isso, é muito importante saber como começamos o nosso dia.

Costumo variar o meu pequeno-almoço, algumas vezes panquecas, papas de aveia e outras um batido, conforme a minha disposição.

Para além de consumir produtos frescos, também adiciono a este meu estilo vida, produtos alimentares probióticos, que são microrganismos vivos que consumidos em quantidades adequadas exercem bons benefícios sobre a saúde, produtos alimentares antioxidantes e aloé vera, que ajuda a hidratar e reforçar o nosso sistema imunitário.

Para mim, o consumo de fibra é muito importante, pois ele é o “escovilhão” do intestino, é o principal responsável pela sua limpeza. Já devem ter ouvido dizer, que o intestino é o nosso segundo cérebro? Se ele estiver limpo, conseguimos absorver todos os nutrientes que o nosso corpo precisa, se não, todos os nutrientes que ingerimos vão fora, não são absorvidos, por isso, é muito importante fazer uma desintoxicação alimentar e corporal.

Neste processo, utilizo alguns produtos da Herbalife, que me ajudam neste meu processo de limpeza, como por exemplo a bebida de aveia, maça e fibras, reforçando assim o consumo diário de fibras e que pode ser utilizado logo pela manhã, ou ao longo do dia e que pode servir como um detox, para além das minhas papas de aveia.

Um detox que costumo fazer muita vez, principalmente, após término do período menstrual é batido com folhas de couve kale, 250 ml de água e uma maçã pequena vermelha, logo pela manhã em jejum. Este detox para além de ser fácil e rápido de fazer, ajuda muito na retenção de líquidos e no inchaço da barriga.

Para quem tem uma vida mais agitada, e que logo pela manhã faz tudo a correr e não tem tempo para preparar o seu pequeno-almoço, existe uns batidos substituto de refeição, que ajuda a nutrir o nosso corpo com uma grande e variedade de nutrientes importantes para o nosso organismo, em quantidades certas e com baixo valor calórico. Rápido, prático e fácil de fazer, com várias formas de preparar e vários sabores diferentes. Gosto de variar a minha alimentação, e como tal não faço todos os dias o batido substituto de refeição, apesar que o mesmo pode ser utilizado em panquecas, papas, waffles e até em bolachas. Afinal, ter uma alimentação saudável e equilibrada, é possível, mesmo para quem não tem tempo ou não consegue criar uma rotina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.