A necessidade de um projeto deste caracter surgiu através da falta de informação clara e precisa na área alimentar sobre saúde e segurança alimentar quer para empresas quer para todos enquanto consumidores finais. A saúde pública é um direito, mas também um dever de cada um seja a servir ou a consumir e, é destas relações que o Work quality se inspira. O ambiente, como nossa primeira casa, está aqui bem intrínseco porque é necessário preservá-lo não só para as gerações futuras, mas para melhorar a nossa geração. É importante a reeducação ambiental para que seja mais fácil curar o nosso planeta.

Em todo o mundo estes temas (segurança alimentar e ambiental) fazem sentido e, a cada hora que passa mais sentido fazem, mas aqui, onde nasce o Work qualityt, Açores, é mais que natural que estas questões venham ao de cima e que inquietem a mente de alguns açorianos. Porem, assuntos como a segurança e qualidade alimentar, como pilar da saúde pública é muitas vezes desvalorizada bem como o tema ambiente é só falado superficialmente.

Assim, o Work quality preserva e releva a importância da segurança alimentar e ambiental para uma sociedade mais próspera.

O Work quality é um projeto de consultoria de formação presencial, digital e sustentável na área da higiene, segurança e qualidade alimentar, segurança e saúde no trabalho que informa e forma cidadãos e trabalhadores em prol de uma sociedade mais consciente.

De forma humana e personalizada, o Work quality pretende desmistificar estas áreas tão importantes, como também preparar para uma melhor experiência e um melhor serviço e/ou produto.

O Work quality dispõe de uma vasta gama de formações na área de higiene, segurança e qualidade alimentar e ambiente, higiene e segurança no trabalho, ebook´s informativos e mentorias adequadas a cada empresa e consumidores finais.

Missão: uma empresa de consciencialização pública tanto a nível pessoal como empresarial na área alimentar e segurança e saúde no trabalho. Uma área de partilha de informação com formações para todos os empresários, bem como para todos os curiosos sobre estes temas.

Valores: ecologia, humanidade, serenidade, profissionalismo, transparência e confiança.

Visão: ser uma empresa formativa de excelência de modo a garantir as empresas um melhor serviço e uma maior segurança aos seus consumidores. Ser uma fonte informativa de referência para todas as empresas e consumidores que sejam interessadas pela área alimentar e higiene e segurança no trabalho.