Olá, sou a Veronìcca Morais,

 

Tenho 33 anos e sou açoriana. Nascida na ilha de São Jorge e, atualmente, vivo na ilha de São Miguel. Carneirinha, que luta e se aventura para realizar os seus sonhos e desejos. Com um gosto incessante por várias áreas, aqui partilho um pouco da minha visão sobre um estilo de vida saudável e consciente.

Sempre sonhei com um estilo de vida leve, onde fosse feliz, trabalhar com o que me dá prazer, desfrutar do contato com a natureza, ajudar e contribuir para um mundo melhor.

Uma vida saudável não se retém apenas uma boa alimentação e atividades físicas, não se pode ter saúde sem novas experiências e conhecimentos, sem exercitar a mente, sem atividades culturais, sem humildade, sem bons pensamentos e principalmente, sem praticar atitudes sociáveis.

Iniciei os meus estudos na área de Controle da Qualidade, que despertou este meu gosto pela segurança alimentar e todo o seu controle, e que incessantemente me levou a frequentar o curso de Gestão da Qualidade que possibilitou o meu início no mundo do trabalho na Implementação de Sistemas de HACCP e ações de sensibilização.

Aos 24 anos, dei uma volta de 180º graus na minha vida. Renunciei o meu trabalho e decidir voltar a estudar. Ingressei na Universidade dos Açores e me formei em Biologia – Biotecnologia, onde vivi e partilhei momentos bons e maus. Com o término deste ciclo, volto, novamente, a entrar no mundo do trabalho, mas desta vez, com um desafio ainda maior, trabalhar e estudar.

Aos 30 anos de idade, completo mais um ciclo, termino o meu Mestrado em Ambiente, Saúde e Segurança. 

Com um incessante gosto pela aventura, conhecimento e ajuda ao próximo, decidir, hoje, compartilhar a minha visão do mundo e como podemos ter uma vida leve e feliz!

Gosto de natureza, trilhos, mar, alimentação saudável, cuidado a ter com os alimentos, organização e limpeza de casa, poupanças, crescimento e desenvolvimento pessoal e, ajudar o próximo.

Assim, sou eu 🙂

A quem se identifica comigo, espero conseguir ajudar e contribuído para uma vida melhor e com mais leveza.

Quero ouvir a sua opinião!

Este site foi elaborado para si, e como tal é muito importante para mim saber a vossa opinião e os temas que gostariam de ver retratados. Agradeço desde já a vossa colaboração!