Quando vamos ao supermercado a grande maioria dos produtos já se encontra embalada, seja o arroz, a farinha, as massas ou até os frutos secos.

Para o consumidor é conveniente pois basta escolher o produto (embalado), colocar no carrinho, transportar as embalagens num saco reutilizável e levar para casa.

Quando chegamos a casa a nossa grande preocupação é arrumar os produtos alimentares na dispensa da cozinha ou no frigorífico.

O uso de frascos de vidro para armazenar alimentos é uma ótima alternativa para organizar a despensa e eliminar o armazenamento de embalagens de plástico e/ou papelão, que passam por diversos locais antes de serem colocados nas prateleiras dos supermercados e estão a exposição de diversas pessoas. Assim, podemos optar por transferir os alimentos da embalagem para um frasco de vidro, de forma a garantir um melhor armazenamento dos nossos produtos e organização da dispensa/ armários e evitar contaminações. Outro benefício de armazenar os nossos produtos em frascos de vidro é a compra de produtos a granel e a fácil visualização da quantidade de produto que ainda existe .

E em vez de comprar, podemos sempre reutilizar os frascos de vidro, e também têm as suas vantagens, tais como:

– Visualmente mais apelativo;

– Mais fácil para manter a organização;

– Permite verificar se o alimento já está quase a terminar, facilitando na lista de compras mensal;

– Permite verificar o estado do alimento ao longo da sua conservação;

– Mais ecológico, sobretudo se os frascos forem reutilizados;

– Melhor solução para armazenar produtos alimentares a granel;

– Versátil, pode ser usado tanto para alimentos, como para produtos de limpeza e outros;

– Não altera o sabor dos alimentos;

– Não absorve os odores dos alimentos;

– Não liberta substâncias toxicas.

Por não interagir com o produto, as bebidas e os alimentos colocados em recipientes de vidro podem ser aquecidos e refrigerados sem riscos de contaminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.